Página inicial > Últimas Notícias > Alunas e ex-alunas participaram de encontro sobre a mulher na área de TI

Alunas e ex-alunas participaram de encontro sobre a mulher na área de TI

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 14h57 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 14h57 | Acessos: 1573
O encontro abordou a atuação da mulher na área de Tecnologia da Informação (TI) e visou fomentar o protagonismo da mulher na agropecuária. O debate foi promovido por profissionais mulheres que atuam nos segmentos startup, corporativo, e comunidade técnica, e foi sediado no Pulse/Raízen em 21/11.

As estudantes e futuras engenheiras de computação Adélia, Larissa e Yasmin participaram do evento e comentaram a experiência. "Gostei muito da oportunidade de participar do evento, conhecer histórias de pessoas da área de TI que começaram como eu, e que hoje conquistam plateias partilhando sua experiência profissional. Serviu de motivação e inspiração para continuar no curso e seguir nessa área, que  possui um universo de possibilidades de atuação profissional.", comentou Yasmin.

Adélia valorizou o contato com as profissionais e considerou que a participação trouxe motivação: "Foi uma ótima oportunidade de conhecer as colegas do mercado de trabalho. O mais interessante do encontro, foi que ele me permitiu enxergar ainda mais possibilidades na carreira da computação, das necessidades do mercado, das visões do profissional, e da forma como a inovação e a computação se relacionam. Encontros como este sempre nos apontam uma nova perspectiva da profissão e vontade de querer mais! E saber mais! De aprender e compartilhar mais conhecimento.", disse. A participação das estudantes foi incentivada pelo coordenador do curso de Engenharia de Computação, dada a importância das iniciativas para atrair, acolher, incluir e aumentar o público feminino tanto em cursos quanto em carreiras relacionadas à TI.

O evento possibilitou ainda um encontro entre gerações. As tecnólogas Larissa e Lidiane,egressas do IFSP Câmpus Piracicaba, também participaram. Elas contaram sobre a trajetória na graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, descreveram o ingresso como estagiárias e a efetivação na empresa onde hoje trabalham, e comentaram sobre o desenvolvimento de software usando tecnologias emergentes em soluções para a pecuária. Além disso, aconselharam as estudantes presentes a se dedicarem durante o curso e contarem com o apoio do corpo docente do IFSP Câmpus Piracicaba, pois tais práticas trazem muitos benefícios à formação.