Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologia da Informação (CTI) > Comunicados > Novo procedimento de impressão IFSP-Piracicaba
Início do conteúdo da página

Novo procedimento de impressão IFSP-Piracicaba

Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 17h57 | Última atualização em Sábado, 18 de Maio de 2019, 12h09 | Acessos: 103

MANUAL DE IMPRESSÃO CAMPUS PIRACICABA

 

Conforme orientação da IN 4 - Instrução Normativa MP/SLTI Nº 4/2014, que dispõe sobre o processo de contratação de Soluções de Tecnologia da Informação pelos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática - SISP do Poder Executivo Federal.

Atendendo as boas Práticas, orientações e vedações para contratação de serviços de outsourcing de impressão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento de Gestão.

 

A CTI-PRC comunica que a partir de 01/05/2019 será adotado um novo procedimento de utilização da impressora locada para os Professores.

Visando otimizar os processos de impressão/instalação, a CTI implantou um Servidor de Impressão e atendendo IN 4 - Instrução Normativa MP/SLTI Nº 4/2014 também instalou um software bilhetagem.

 

Passo a passo para instalação da impressora (Samsung_Professores) em Notebook (S.O. Windows)

Obs.: Outros sistemas operacionais, favor procurar a CTI.

 

1º Passo – baixar os programas e manual de instalação e scanner: Logon_Impressão e instalar_Impressora (clique aqui).

Ou acesse o link: https://drive.ifsp.edu.br/s/jJk3ZgMotKJ97AC

Obs.: É necessário ter o java instalado na máquina (caso não tenha acesse aqui para baixar).

2º Passo – Executar o programa Logon_Impressão (irá solicitar usurário e senha) utilizar as mesmas credencias de acesso a rede Wi-Fi. Obs.: Esse procedimento deverá ser executado sempre antes da primeira impressão.

3º Passo - Executar o programa instalar_Impressora (esse programa irá instalar a impressora Samsung_Professor e defini-la como padrão).  Obs.: Esse procedimento será realizado uma única vez.

 

Procedimento para impressão

Após conectar o notebook na rede Wi-Fi (IFSP-Professor), antes da primeira impressão o usuário deverá executar o programa Logon_Impressão para mapear a impressora, também será mapeada uma área de rede chamada scanner.

 

 

Fim do conteúdo da página