Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Superiores > Bacharelado em Engenharia de Computação > Cursos > Cursos - Superiores > Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Início do conteúdo da página

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 13h02 | Última atualização em Terça, 17 de Julho de 2018, 16h57 | Acessos: 13267

 

Objetivo Geral

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo geral propiciar ao estudante um itinerário formativo interdisciplinar e prático, que lhe garanta condições para a inserção no mundo do trabalho, a plena atuação na vida cidadã e os meios para continuar aprendendo, bem como o despertar da sua capacidade empreendedora. Em sua elaboração, valorizaram-se tanto as disciplinas teóricas quanto as práticas, indo ao encontro do modelo de formação unitária, integrando assim, ciência e tecnologia, o pensar e o fazer. Espera-se que a vivência prática traga um constante pensar sobre “o que fazer”, “como fazer” e “por que fazer”, buscando constantemente, com criatividade, soluções para os problemas da área.

 

Objetivos Específicos

O Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo especifico formar profissionais aptos a propor, projetar e desenvolver 21 softwares e aplicativos para empresas, bem como desenvolver sistemas de informação e administração. O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo a formação teórica e prática em informática, focada em TI, abrangendo a compreensão do campo científico da computação, especificamente na área de administração de bases de dados, permitindo a sua aplicação na solução de problemas do contexto no qual estarão inseridos, formando profissionais com conhecimentos em análise, projeto, implementação e gerência de banco de dados, assim como em tratamento, transferência e recuperação da informação, capacitando-os a atuar no desenvolvimento de sistemas administrativos, financeiros, comerciais e industriais, apoiados na Internet e em intranets. Formar profissionais por áreas específicas de conhecimento, com seus respectivos conteúdos, que podem ser distribuídas em diversas matérias. Dentre as áreas de conhecimento que caracterizam a computação, algoritmos e programação, linguagens de programação, sistemas operacionais e redes de computadores, engenharia de software, sistemas de informação e banco de dados.

 

Informações

Período: Matutino

Semestres: 6

Carga horária mínima obrigatória: 2.100,7 horas

Coordenador: Lilian Saldanha Marroni (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Forma de Ingresso: Processo seletivo via SiSU.

Matriz Curricular:

Projeto Pedagógico:

 

 

Horário do curso para o 2º semestre de 2018

 

 

Corpo Docente

Alexandre Silva (Lattes)

Anderson Belgamo (Lattes)

Argélio Lima Paniago (Lattes)

Andreia Dal Ponte Novelli (Lattes)

Carlos Augusto Froldi (Lattes)

Diego Ferreira dos Santos (Lattes)

Fabiane Tesine Baptista (Lattes)

Fernanda Goulart Ritti Dias (Lattes)

Francisco I. Giocondo Cesar (Lattes)

Juliano Zanuzzio Blanco (Lattes)

Lilian Saldanha Marroni (Lattes)

Luis Fernando Lopes Grim (Lattes)

Luiz Cavamura Junior (Lattes)

Luiz Rodolfo Barreto da Silva (Lattes)

Luiz Vicente Neto (Lattes)

Marcelo Camacho de Souza (Lattes)

Marcio Kassouf Crocomo (Lattes)

Michel Cantagalo (Lattes)

Moacir Degasperi Junior (Lattes)

Nádia Regina Baccan Cavamura (Lattes)

Paulo Batista Ramos (Lattes)

Thiago Luis Lopes Siqueira  (Lattes)

Wanessa Machado do Amaral (Lattes)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página