Página inicial > Registros Acadêmicos (CRA) > Comunicados > CHAMADA PÚBLICA PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS REMANESCENTES DO PROCESSO SELETIVO DO 2º SEMESTRE 2019 PARA O CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 15h48 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 15h47 | Acessos: 1619

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS PIRACICABA

EDITAL N.º 568/19, DE 02 DE AGOSTO DE 2019

O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, Câmpus Piracicaba, de acordo com as disposições da legislação em vigor, torna público, por meio deste edital, a abertura de CHAMADA PÚBLICA para preenchimento das vagas remanescentes do processo seletivo do 2º semestre de 2019 para o curso Técnico em Mecânica.

1. CHAMADA PÚBLICA

1.1. O presente processo seletivo destina-se, exclusivamente, aos candidatos que:

• Tenham concluído o Ensino Médio;
  • Estejam matriculados no 2º ou no 3º ano do Ensino Médio.

1.2. Os candidatos serão selecionados por SORTEIO, que classificará, automaticamente, os inscritos que obedecerem ao estabelecido no item 1.1, até o limite de vagas descritas na Tabela 1.

1. DAS VAGAS

Tabela 1 – Curso, período e número de vagas para o Câmpus Piracicaba

Técnico em Mecânica

Noturno

1. CRONOGRAMA

Tabela 2 – Data, horário e endereço para a Chamada Pública e Sorteio

Chamada Pública e Sorteio

Data e Horário

Inscrição para o Sorteio

08 de agosto de 2019 das 18h às 19h

Rua Diácono Jair de Oliveira, 1005 Santa Rosa - Piracicaba

Sorteio

08 de agosto de 2019 às 19h

1. DO SORTEIO

4.1. Na chegada ao Câmpus, cada candidato deverá apresentar cópia e original do RG e preencherá uma ficha de inscrição numerada. Essa ficha será conferida por um servidor do IFSP e inserida em uma urna pelo próprio candidato.

4.2. Se o número de candidatos inscritos for maior que o número de vagas disponíveis, serão sorteadas todas as fichas depositadas na urna. Os candidatos classificados acima do número de vagas permanecerão em lista de espera para convocação à matrícula em caso de desistência.

4.3. Se o número de candidatos inscritos for menor que o número de vagas disponíveis, não será realizado o sorteio e todos os candidatos que atenderem os requisitos desse edital, serão convocados para a matrícula.

4.4. A lista com a relação dos candidatos sorteados e convocados para a matrícula será divulgada logo após a realização do sorteio no mural do Câmpus e também no site prc.ifsp.edu.br.

1. DA MATRÍCULA

5.1. A matrícula poderá ser efetivada pelo próprio candidato se maior de idade ou por representante legal munido de procuração específica.

5.2. Quando menor, a matrícula será realizada pelo responsável legal ou por meio de procuração com firma reconhecida, munido de cópia do RG do responsável, acompanhado do original.

5.3. As matrículas serão efetuadas obedecendo-se, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos.

5.4. A data, horário e local da realização da matrícula encontram-se a seguir na Tabela 3:

Tabela 3 – Datas, horários e endereço para a Matrícula

Data para Matrícula

09 e 12 de agosto de 2019 das 10h às 19h

Rua Diácono Jair de Oliveira, 1005 Santa Rosa

CEP 13414-155   Piracicaba / SP

5.5. No ato da matrícula, o candidato deverá entregar, obrigatoriamente, os seguintes documentos:

1. a) Cópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Histórico Escolar e Atestado/Declaração de Matrícula na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio OU cópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar;;
  2. b) Cópia e original da Certidão de nascimento ou de casamento;
  3. c) Cópia e original da Cédula de identidade (RG) ou cédula de identidade para estrangeiros;
  4. d) Cópia e original da Certidão de registro do consulado (para estrangeiros);
  5. e) Cópia e original do Título de eleitor;
  6. f) Cópia e original da Certidão de alistamento militar ou carteira de reservista ou ainda certificado de dispensa militar (apresentação obrigatória para homens entre 18 e 45 anos);
  7. g) Cópia e original do CPF;
  8. h) Duas fotos 3X4 recentes e identificadas com o nome no verso;
  9. i) Cópia e original do Comprovante de endereço atualizado. 7. Os interessados menores de 18 (dezoito) anos deverão estar acompanhados de seus pais, sem a necessidade de procuração, ou de seus responsáveis, sendo que estes precisam de procuração simples, sem a necessidade de firma reconhecida em cartório, para efetivar matricula dos menores sob sua responsabilidade. Os pais ou responsáveis deverão portar RG.

1. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. A realização do processo seletivo simplificado está a cargo da direção do Câmpus Piracicaba, sendo sua responsabilidade planejar, coordenar e executar o referido processo, bem como divulgar o resultado e todas as informações pertinentes.

6.2. Cabe à Pró-Reitoria de Ensino supervisionar e assessorar nos procedimentos técnicos pertinentes às etapas do processo seletivo.

6.3. O edital da chamada pública será publicado no endereço eletrônico www.prc.ifsp.edu.br.

6.4. O resultado da chamada pública terá validade apenas para o segundo semestre de 2018.

6.5. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria Geral do Câmpus Piracicaba.

Piracicaba, 02 de agosto de 2019.

Aguinaldo Luiz de Barros Lorandi

Diretor Geral do Câmpus Piracicaba