Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pós-Graduação > Mulheres na ciência, ainda em celebração ao mês das mulheres, organizado pela Pós-Graduação em Educação em Direitos Humanos
Início do conteúdo da página

Mulheres na ciência, ainda em celebração ao mês das mulheres, organizado pela Pós-Graduação em Educação em Direitos Humanos

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 07h53 | Última atualização em Quinta, 28 de Março de 2019, 08h13 | Acessos: 66

No evento de ontem (25/03/19), Mulheres na ciência, ainda em celebração ao mês das mulheres, organizado pela Pós-Graduação em Educação em Direitos Humanos, sob a coordenação do Prof Adelino Francisco de Oliveira, as palestrantes Ana Durvalina Bomtorin e Tatiana Heidorn Alvarez de Aquino Pereira falaram para os alunos dos cursos de Física e Tecnologia em Automação Industrial.

 

Ana falou sobre Mulheres na Ciência - recortes de gênero e cor dentro da Física. Sua palestra trouxe dados sobre a situação das mulheres nas áreas das Ciências dando destaque à situação das mulheres no campo da Física e, em especial, das mulheres negras. Ela é Editora do “Mulheres na Ciência” (www.mulheresnaciencia.com.br), Estudante de Especialização em Educação em Direitos Humanos (IFSP), Mestre e Doutora em Genética pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP com estágio em Sussex University (Inglaterra) e possui Pós-Doutorado em Ecologia Química pela Universität Ulm.

 

Tatiana ministrou palestra intitulada Como tornar educandos e educandas jovens cientistas. O papel da Educação na formação de uma sociedade igualitária. Durante sua fala, compartilhou sua experiência pessoal no empoderamento de crianças em escola pública por meio de uma formação diferenciada dada por uma escola pública e integral. Tatiana é Doutoranda e Mestra em Ciências Ambientais e Sociais pela Esalq/Cena/USP, Especialista em Educação Ambiental e Professora de Geografia, Turismo, Robótica e Astronomia.

 

Veja as fotos do evento (clique aqui).

registrado em:
Fim do conteúdo da página