Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

REMATRÍCULA PARA O 1º SEMESTRE DE 2023

Escrito por Secretaria | Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 11h11 | Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 11h21 | Acessos: 1816

Comunicamos a todos os alunos matriculados nos cursos Superiores, Pós-graduação, Técnico em Mecânica e Ensino Médio Integrado com Curso Técnico do Câmpus Piracicaba que o período de REMATRÍCULA para o 1º semestre de 2023 estará disponível por meio do sistema SUAP, no período de 10 a 22/01/2023.

No dia 23/01/2023 o sistema acadêmico será processado e os alunos que realizaram a rematrícula pelo SUAP poderão conferir as disciplinas que foram deferidas. Caso não seja contemplado em alguma de suas escolhas, haverá um período de ajuste, de 24 a 31/01/2023 em que o sistema SUAP será reaberto e o alunos terão a oportunidade de escolher outras disciplinas no lugar daquelas que foram indeferidas.

Nesse período de ajuste, alunos que perderam o prazo inicial da rematrícula, também poderão realizar o processo e regularizar a sua situação acadêmica.

ATENÇÃO: Nesse momento de ajuste NÃO será possível excluir nenhuma disciplina já deferida no primeiro período, apenas estará aberto para novas seleções, ou seja, para inclusão de disciplinas.

 

ATESTADO DE MATRÍCULA DO 1º SEMESTRE DE 2023

Os atestados de matrícula do 1º semestre de 2023 estarão disponíveis SOMENTE após o processamento da rematrícula, ou seja, a partir de 23/01/2023, para os alunos que realizarem o processo de rematrícula no período de 10 a 22/01/2023. Alunos que realizarem o processo de rematrícula no período de ajuste (de 24 a 31/01/2023) terão acesso ao atestado de matrícula SOMENTE a partir de 01/02/2023.

 

IMPORTANTE

Alunos que reprovaram todas as disciplinas por falta no segundo semestre de 2022, e que tenham o ACESSO NEGADO ao sistema de rematrícula, deverão protocolar um requerimento no SUAP no mesmo período de rematrícula (10 a 22/01/2023). Ao acessar o sistema acadêmico com o seu login e senha, em "Dados do Aluno" selecione a aba "Requerimentos". Clique no botão "Adicionar Requerimento" e selecione a opção "Assuntos Diversos". Na próxima tela, em "Tipo Requerimento", selecione a opção "Rematrícula" e na descrição explique o motivo por ter reprovado por faltas no semestre anterior. Informe também o seu contato de e-mail e telefone. Faça o upload do formulário "Rematrícula em Disciplinas; Série; Módulo" preencha com as disciplinas que deseja cursar no 1º semestre de 2023 (OBSERVAÇÃO: os horários das disciplinas podem ser consultadas pelo site do câmpus: https://prc.ifsp.edu.br/index.php/horarios-das-aulas) e, em seguida, anexe ao requerimento no campo "Documentos" - "Formulário "Rematrícula em Disciplinas;Série; Módulo". Segue link onde é possível baixar o formulário e preencher: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n.

Essas solicitações serão analisadas, podendo ser deferidas ou não, de acordo com o número suplementar de vagas ofertadas e com os critérios estabelecidos pela Instrução Normativa PRE/IFSP nº 003, de 10 de julho de 2017 e pela Organização Didática vigente.

 

Alunos trancados no semestre anterior também devem realizar o processo normalmente, via SUAP, selecionando as disciplinas que deseja cursar no 1º semestre de 2023.

 

Alunos que já concluíram todas os componentes curriculares e que ainda não entregaram as Atividades Complementares, Estágio, TCC e/ou não participaram da Colação de Grau, também devem realizar, obrigatoriamente, a rematrícula via sistema selecionando a opção “matrícula de vínculo”.

 

Acesse aqui o passo a passo com as orientações detalhadas:

- Tutorial Rematrícula Cursos de Graduação, Pós-Graduação e Técnico em Mecânica (clique aqui)

- Tutorial Rematrícula Cursos Integrados (clique aqui)

Fim do conteúdo da página