HISTÓRICO DO CÂMPUS PIRACICABA

 

"O atual espaço físico do Campus Piracicaba do IFSP foi doado pela Prefeitura do Município de Piracicaba por meio da Lei nº 6.196 de 11 de abril de 2008. A autorização de funcionamento posteriormente foi firmada através da Portaria n° 104 de 29 de janeiro de 2010, com o início de suas atividades educacionais no 2º semestre do mesmo ano.

 O Campus está localizado à Rua Diácono Jair de Oliveira, 1.005, Bairro Santa Rosa (CEP: 13.414-155), integrando o Parque Tecnológico de Piracicaba.Compõe a infraestrutura do Campus um conjunto edificado de padrão escolar com 03 blocos de edifícios de 02 pavimentos, similares entre si, com área total construída de 3.763,80 m², sendo um bloco administrativo, um bloco de salas de aula e outro com laboratórios específicos. Atualmente, os cursos oferecidos por esta Instituição são os que seguem: Técnico em Automação Industrial; Técnico Concomitante ou Subsequente em Mecânica; Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática; Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Superior em Tecnologia em Automação IndustrialEngenharia Mecânica; Licenciatura em Física. Para 2017 estão previstos: Curso Técnico Concomitante e Subsequente em Manutenção Automotiva; Técnico Integrado ao Ensino Médio em Manutenção Automotiva; Engenharia Elétrica; Pós-graduação para formação de Professores para a Educação Básica em Ciências e Matemática.

Atualmente, o Campus Piracicaba conta com 750 alunos, 65 professores e 40 técnicos administrativos. Até o ano de 2018 o Campus Piracicaba atingirá 1.600 alunos, 70 professores e 45 técnicos administrativos."