Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Superiores > Bacharelado em Engenharia Mecânica
Início do conteúdo da página

Bacharelado em Engenharia Mecânica

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 17h10 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h30 | Acessos: 2658

Objetivo Geral

O Curso Superior de Engenharia Mecânica tem por objetivo geral propiciar ao estudante um processo formativo que habilitará a ser um profissional apto a produzir e aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos na área de Engenharia Mecânica relacionados aos campos da pesquisa, aplicação industrial, planejamento e gestão, enquanto cidadão ético e com capacidade técnica e política.

 

Objetivos Específicos

Dar condições para que os formandos possam prestar assistência tecnológica, através da adoção de novas práticas capazes de minimizar custos, obtendo-se maior eficácia nos métodos de fabricação.

Utilizar a pesquisa científica nos processos formativos como instrumento de construção e reconstrução do conhecimento e de transferência de tecnologia, visando à formação de profissionais aptos a contribuir para o desenvolvimento de pesquisas tecnológicas de interesse para os setores público e privado na área de Engenharia Mecânica.

Oferecer práticas acadêmicas que contribuam para a formação de profissionais aptos a propor novas soluções a partir das dificuldades e/ou estrangulamentos empresariais apresentados, devido à falta de qualidade de materiais ou de processos de fabricação.

 

Informações

Período: Integral

Semestres: 10

Carga horária mínima obrigatória: 3603,33 horas

Coordenador: Prof. Eng. Ms. Marco Cesar Ruy (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Forma de Ingresso: Processo seletivo via SiSU.

Matriz Curricular:

Projeto Pedagógico: 

Horário de aulas: 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página