Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Superiores > Analise e Desenvolvimento de Sistemas
Início do conteúdo da página

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atenção: Não há mais abertura de novas turnas

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2016, 17h05 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 16h02 | Acessos: 20268
  • Não ha mais abertura de novas turmas
  • Objetivo Geral
    • O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo geral propiciar ao estudante um itinerário formativo interdisciplinar e prático, que lhe garanta condições para a inserção no mundo do trabalho, a plena atuação na vida cidadã e os meios para continuar aprendendo, bem como o despertar da sua capacidade empreendedora. Em sua elaboração, valorizaram-se tanto as disciplinas teóricas quanto as práticas, indo ao encontro do modelo de formação unitária, integrando assim, ciência e tecnologia, o pensar e o fazer. Espera-se que a vivência prática traga um constante pensar sobre “o que fazer”, “como fazer” e “por que fazer”, buscando constantemente, com criatividade, soluções para os problemas da área.
  • Objetivos Específicos
      - O Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo especifico formar profissionais aptos a propor, projetar e desenvolver 21 softwares e aplicativos para empresas, bem como desenvolver sistemas de informação e administração. O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo a formação teórica e prática em informática, focada em TI, abrangendo a compreensão do campo científico da computação, especificamente na área de administração de bases de dados, permitindo a sua aplicação na solução de problemas do contexto no qual estarão inseridos, formando profissionais com conhecimentos em análise, projeto, implementação e gerência de banco de dados, assim como em tratamento, transferência e recuperação da informação, capacitando-os a atuar no desenvolvimento de sistemas administrativos, financeiros, comerciais e industriais, apoiados na Internet e em intranets. Formar profissionais por áreas específicas de conhecimento, com seus respectivos conteúdos, que podem ser distribuídas em diversas matérias. Dentre as áreas de conhecimento que caracterizam a computação, algoritmos e programação, linguagens de programação, sistemas operacionais e redes de computadores, engenharia de software, sistemas de informação e banco de dados.
  • Informações
      Período: Matutino

      Semestres: 8

      Carga horária mínima obrigatória: 2.100,7 horas

      Coordenador: Lilian Saldanha Marroni Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
      Forma de Ingresso: Processo seletivo via SiSU

  • Matriz Curricular, Projeto Pedagógico, Horários
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página