IoT - Introdução aos dispositivos conectados utilizando Python

Escrito por Marcelo Scomparim | Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 18h50 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 07h47 | Acessos: 6143

Número de vagas: 20

Resumo: Nesta ultima década, a conectividade transcendeu os dispositivos como computadores, celulares e tablets e agora uma nova gama de sistemas e produtos ganhou acesso e controle via web. Estes dispositivos conectados vão de lâmpadas, portões, eletrodomésticos até sistemas de irrigação e meteorologia, sendo tão amplas as possibilidades que cunhou se o termo IoT - Internet das 'Coisas', que abrange qualquer tipo de dispositivo que está conectado a web e estima-se que até 2020 o mundo terá 20 bilhões de dispositivos IoT's. O objetivo deste curso é introduzir os conceitos fundamentais envolvidos no funcionamento dos dispositivos IoT's para que os alunos possam desenvolver novos produtos ou alterar 'coisas' existentes para que se conectem e atuem de forma inteligente. Durante o curso os alunos desenvolverão projetos para controle de atuadores como relês, leds, displays e servo motores e também farão a leitura, armazenamento e disponibilização dos dados de sensores. Para o desenvolvimento das atividades, os alunos utilizarão placas intel galileo e kit grove de desenvolvimento, que serão disponibilizados gratuitamente para a uso durante curso.

Público alvo: Comunidade em geral (interna e externa).

Requisitos: Conhecimentos de Algoritmos estruturados (qualquer linguagem).

Carga horária: 60 horas.

Horário: Segundas-feiras das 18:30 às 22:30.

Início do curso: 10/04/2017.

Término do curso: 10/07/2017.

Período de inscrição: 13 de março à 03 de abril de 2017 das 09h00 às 15h00, pelo formulário

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRICULA:  CPF e RG.

Forma de seleção: Análise de documentação de inscrição.

registrado em: ,